Artista Daniel Ferreira representa a APBP na Turquia

Convidado a participar do 1º Festival Internacional de Arte Acessível na cidade de Mersin na Turquia, nosso artista Daniel Ferreira esteve lá expondo 21 de suas telas e demonstrando sua arte com a boca e o pé. O evento aconteceu entre os dias 11 e 15 de Outubro com a presença de artistas do mundo todo, entre músicos, cantores, dançarinos, fotógrafos e pintores, todos com algum tipo de deficiência física.

Agradecemos ao prefeito da cidade de Mersin e ao cônsul brasileiro na Turquia pelo convite e oportunidade de podermos representar o trabalho da APBP naquele país. Valeu Daniel!

 

Príncipe William aprecia trabalho de Keith Jansz, artista do Reino Unido

No dia 26 de Setembro o duque de Cambridge, herdeiro da família Royal Britânica, foi o convidado especial em um evento comemorativo na cidade de Milton Keynes, onde também foi celebrado o Dia da Consciência do deficiente físico, que é comemorado todo 14 de Julho no Reino Unido. O artista Keith Jansz, membro da Associação naquele país, foi convidado a fazer demonstração de pintura com a boca, o que foi muito apreciado pelo príncipe herdeiro.

Paralimpíada

Os Jogos Paralímpicos do Rio estão emocionando todo o mundo com tanta demonstração de talento, capacidade e vibração de seus atletas.
Um dos nossos artistas, Luciano Alves, foi escolhido para conduzir a tocha na cidade maravilhosa, ao lado de personalidades relevantes do universo esportivo e artístico.
A APBP se orgulha pela participação de um de seus representantes num evento onde Superação é a palavra de ordem.

Motivação

São histórias que ajudam a entender o real significado de “estar motivado”, com dicas para superar limites, driblar o estresse e despertar possibilidades de motivação, superação e realização de sonhos, na área pessoal e profissional, através de atividades como a arte, por exemplo.
Os artistas Goret Chagas, Marcelo Cunha, Gonçalo Borges e Daniela Caburro foram convidados para participar como co-autores do livro “Motivação – A Chave para o Sucesso Pessoal e Profissional” e escreveram sobre suas experiências pessoais de superação para se tornarem os artistas de sucesso que são hoje, e como a Associação teve grande participação e influência nesse processo. Também coordenadora da obra, a artista Goret Chagas participa com um capítulo do livro, exclusivo dela, onde conta um pouco sobre sua trajetória e homenageia a APBP pelos seus 60 anos de sucesso. À venda nas melhores livrarias ou pela internet.