Artista Goret Chagas leva sua arte mais uma vez à Paris!

Convidada mais uma vez para expor sua arte no Carrousel du Louvre, nossa artista Goret Chagas esteve em Paris durante a exposição que aconteceu do dia 19 a 21 de Outubro. Antes da exposição, Goret ainda foi homenageada pela Divine Académie numa luxuosa cerimônia no Hotel George V.


Artistas da APBP pintam muro do Hospital Sorocabana na Lapa em homenagem ao Dia internacional dos Pintores com a boca e os pés

Em homenagem ao 1º Dia Internacional dos pintores com a boca e os pés, no último dia 05/09, oito artistas pintaram um muro do Hospital Central Sorocabana no bairro da Lapa, em São Paulo, com obras de arte de sua autoria. O hospital é um local histórico, passou por diversas crises, esteve fechado por anos e, recentemente, começou a ser operado pela Prefeitura de SP. Nesse processo de renascimento, está focado também em especializar-se no atendimento à pacientes com necessidades especiais.


Artistas da APBP são convidados a pintar bolas para a Football parade de São Paulo

A APBP, representada pelos artistas Daniel Ferreira, Domingos Dupé, Gonçalo Borges e Goret Chagas, foi convidada pelo Sindicado dos atletas de São Paulo a participar do projeto Football parade no mês de Julho/2018. O projeto consistia na pintura de 70 bolas de futebol em comemoração aos 70 anos do sindicato. As bolas foram expostas nas ruas, shopping centers e centros culturais de destaque da cidade. As duas bolas pintadas pela APBP estão expostas no Centro Cultural da Fiesp na Av. Paulista. Maiores informações: www.footballparade.com


Artista Daniel Ferreira representa a APBP na Turquia

Convidado a participar do 1º Festival Internacional de Arte Acessível na cidade de Mersin na Turquia, nosso artista Daniel Ferreira esteve lá expondo 21 de suas telas e demonstrando sua arte com a boca e o pé. O evento aconteceu entre os dias 11 e 15 de Outubro com a presença de artistas do mundo todo, entre músicos, cantores, dançarinos, fotógrafos e pintores, todos com algum tipo de deficiência física. Agradecemos ao prefeito da cidade de Mersin e ao cônsul brasileiro na Turquia pelo convite e oportunidade de podermos representar o trabalho da APBP naquele país. Valeu Daniel!


Príncipe William aprecia trabalho de Keith Jansz, artista do Reino Unido

No dia 26 de Setembro o duque de Cambridge, herdeiro da família Royal Britânica, foi o convidado especial em um evento comemorativo na cidade de Milton Keynes, onde também foi celebrado o Dia da Consciência do deficiente físico, que é comemorado todo 14 de Julho no Reino Unido. O artista Keith Jansz, membro da Associação naquele país, foi convidado a fazer demonstração de pintura com a boca, o que foi muito apreciado pelo príncipe herdeiro.


Paralimpíada

Os Jogos Paralímpicos do Rio estão emocionando todo o mundo com tanta demonstração de talento, capacidade e vibração de seus atletas. Um dos nossos artistas, Luciano Alves, foi escolhido para conduzir a tocha na cidade maravilhosa, ao lado de personalidades relevantes do universo esportivo e artístico. A APBP se orgulha pela participação de um de seus representantes num evento onde Superação é a palavra de ordem.


Motivação

São histórias que ajudam a entender o real significado de estar motivado, com dicas para superar limites, driblar o estresse e despertar possibilidades de motivação, superação e realização de sonhos, na área pessoal e profissional, através de atividades como a arte, por exemplo. Os artistas Goret Chagas, Marcelo Cunha, Gonçalo Borges e Daniela Caburro foram convidados para participar como co-autores do livro Motivação - A Chave para o Sucesso Pessoal e Profissional e escreveram sobre suas experiências pessoais de superação para se tornarem os artistas de sucesso que são hoje, e como a Associação teve grande participação e influência nesse processo. Também coordenadora da obra, a artista Goret Chagas participa com um capítulo do livro, exclusivo dela, onde conta um pouco sobre sua trajetória e homenageia a APBP pelos seus 60 anos de sucesso. À venda nas melhores livrarias ou pela internet.