O que é a APBP?

Começou em 1956 quando Erich Stegmann, um artista que pintava com a boca, reuniu um pequenogrupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus. Seu objetivo era ganharem o seupróprio sustento através de seus esforços artísticos e obter uma segurança de trabalho que até entãoeles não tinham.Juntando suas habilidades criativas com uma visão de negócios, Stegmann fundou aAssociação dos Pintores com a Boca e os Pés como uma organização corporativa que reproduz ostrabalhos dos seus artistas principalmente na forma de cartões, calendários e outros produtos.Opequeno grupo que ele reuniu no encontro inaugural da Associação dos Pintores com a Boca e osPés agora cresceu significativamente e representa aproximadamente 800 artistas em 75 países aoredor do mundo.Um dos principais focos de Stegmann era que a Associação dos Pintores com a Bocae os Pés nunca deveria ser considerada uma instituição de caridade pelo fato de seus membrosserem deficientes físicos. Para Stegmann, a palavra “caridade” era tão abominável como a palavra“pena”. A Associação sustenta que não é uma instituição de caridade e não se qualifica para aassistência caritativa.

Como posso receber os cartões da APBP?

É muito fácil. Basta você acessar a sessão “Faça Parte” do nosso site e preencher corretamente o cadastro. Ao enviar o formulário, seus dados serão cadastrados em nosso banco de dados e você passará a receber nossos kits de cartões. Ou então você pode comprar nossos cartões através do nosso e-commerce ou entrar em contato através da nossa central de atendimento e solicitar os produtos que deseja adquirir.

Recebi os cartões da APBP pela primeira vez, como a Associação tem meu endereço?

Esses dados de endereço nós adquirimos com empresas que comercializam mailing de pessoas que podem ser assinantes de revistas, jornais, ou que fizeram algum tipo de cadastro em sites, etc. e autorizaram o uso das informações. Para obter maiores informações, você pode nos enviar por escrito para o e-mail apbp@apbp.com.br e teremos prazer em lhe responder.

Se eu não quiser pagar pelos cartões, tenho que devolvê-los?

Não, você não precisa devolvê-lo. Você pode ficar com os cartões e usá-los como quiser.

Como posso cancelar o envio?

Para cancelar o envio dos kits, você deverá entrar em contato conosco através do nosso e-mail apbp@apbp.com.br ou pelo telefone e nos informar seus dados (nome completo e endereço) para que possamos localizar seu cadastro em nosso banco de dados e prosseguir com o devido cancelamento.

Os artistas são realmente portadores de deficiências?

Sim. Todos os artistas que fazem parte da Associação não têm o uso das suas mãos. Seja por nascença, doença, ou algum tipo de acidente, todos perderam o movimento de seus membros superiores.

Como posso contribuir financeiramente com a Associação?

A única maneira de contribuir com nosso trabalho é adquirindo nossos produtos, seja através do nossa loja online, por telefone ou nos enviando seus dados completos de nome e endereço para que possamos cadastrá-lo em nosso mailing e enviar nossos kits de cartões 2 vezes por ano (Campanha de Natal e Campanha de Datas especiais)

Onde estão os artistas da APBP?

Atualmente temos 53 artistas espalhados pelo Brasil. Eles desenvolvem seu trabalho de pintura em suas próprias residências e ateliês. Para conhecer a história de cada um deles, basta acessar a sessão “Artistas” do nosso site.

Como eu posso ser um cliente da APBP?

Basta você se inscrever, colocando seus dados na sessão Faça Parte do nosso site, ou entrar em contato com nossa Central de atendimento.

Posso encomendar uma pintura original a um artista APBP?

As pinturas originais são propriedade do artista e a APBP apenas as reproduz em formato de cartões, calendário e outros tipos de produtos. Se você se interessar por alguma pintura que foi reproduzida em alguns de nossos produtos, entre em contato conosco, que lhe informaremos se a mesma está disponível para venda e quais são as condições (tamanho, preço, etc.)