Política de Privacidade

A Pintores com a Boca e os Pés (APBP) tem o compromisso de processar informações pessoais sobre seus clientes de forma a cumprir suas obrigações legais e regulatórias e de ser clara com os clientes sobre o que faz com suas informações pessoais.
Esta Política explica como usamos qualquer informação pessoal que possamos coletar sobre você quando você usa nosso website, ou quando você usa ou é um destinatário dos nossos serviços.
Suas informações pessoais (como seu nome e detalhes de contato, conhecidos como ‘dados pessoais’) são protegidas pela atual LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

Informações pessoais que a APBP pode coletar sobre você:

A APBP pode coletar informações pessoais que recebemos quando:
• você usa nosso website;
• você usa nossos serviços;
• você nos contata; ou
• você é um destinatário de nossos serviços.
Isso pode incluir informações:
a) que você fornece quando
• preencher um de nossos formulários ou recibos;
• tiver um contrato conosco;
• inserir informações em nosso site APBP;
• contate a APBP diretamente por escrito ou por telefone, ou que esteja registrado em correspondências ou em pacotes enviados a você pela APBP.

b) Podemos coletar os seguintes tipos de informações:
• seu nome, endereço, endereço de e-mail, número(s) de telefone e outros detalhes de contato;
• informações necessárias para lhe fornecer um serviço e detalhes dos nossos serviços que você possa ter utilizado;
• o nome da sua empresa, seu cargo na empresa; o endereço da empresa, endereço de e-mail da empresa e número de telefone;
• informações coletadas por meio da sua utilização dos websites da APBP. Consulte a Política de Cookies em cada um dos sites para obter mais informações;
• detalhes de qualquer consulta ou reclamação que você fizer à APBP;
• informações sobre a correspondência ou encomendas enviadas a você pela APBP; ou
• suas informações ao assinar o recebimento de uma encomenda ou carta.

Por que a APBP coleta informações pessoais - NUNCA PARA TERCEIROS


A APBP coleta suas informações pessoais para:
• fornecer produtos e serviços que você possa nos solicitar;
• fornecer produtos e serviços a outros clientes; mas nós enfatizamos NUNCA PARA TERCEIROS;
• aprimorar ou melhorar a experiência dos clientes com nossos produtos e serviços e nossos sites;
• melhorar e desenvolver nossos serviços;
• proteger a segurança, por exemplo para verificar sua identidade ao usar nossos serviços;
• desenvolver e fornecer produtos e serviços, por conta própria e de terceiros, para fins de verificação de identidade e prevenção de fraudes. Esses produtos podem ser usados ​​para prevenir e detectar fraudes contra você, a APBP e/ou terceiros; ou
• cumprir suas obrigações legais e regulamentares.

Como a APBP coleta informações pessoais


A APBP coleta informações pessoais:
• diretamente dos clientes: por ex. quando um cliente se inscreve para receber nossos serviços, ou se registra em um site da APBP, ou por correio, e-mail ou telefone;
• de terceiros, por exemplo quando adquirimos listas de mailing de terceiros ou informações de fornecedores regulamentados; ou
• quando produtos ou serviços são fornecidos junto com um parceiro de negócios e as informações são coletadas pelo parceiro de negócios para que a APBP forneça o produto ou serviço a você.

Quem vê as informações pessoais que a APBP mantém


As informações pessoais dos clientes podem ser fornecidas:
• para o propósito ou apenas para envio de nossos kits, para caixas de mala direta, para o Correio e para ações de marketing;
• onde os serviços são prestados em conjunto com um parceiro de negócios e é necessário divulgar as informações a eles para fornecer os serviços;
• para a prevenção de fraude contra a APBP, terceiros e clientes;
• para fins de verificação de identidade;
• prevenir a lavagem de dinheiro;
• onde produtos e serviços são fornecidos a terceiros pela APBP, por exemplo para fins de verificação de identidade e prevenção de fraudes, sendo necessária a divulgação de informações a eles para a prestação do serviço;
• Outros terceiros (incluindo a polícia, agências de aplicação da lei, agências de referência de crédito e prevenção de fraude e outros órgãos) para proteger os nossos direitos, propriedade ou segurança de outra pessoa, por exemplo;
• trocar informações para proteção contra fraude e para reduzir os riscos de pagamento; ou
• em conexão com a prevenção e detecção do crime ou quando for obrigatório de acordo com a lei.

Divulgação de informações pessoais exigidas por lei


A APBP pode ser obrigada a divulgar certas informações pessoais quando for exigido por lei ou para fins de procedimentos legais.

Prevenção de fraude


Se informações falsas ou imprecisas forem fornecidas e a fraude for identificada, os detalhes serão repassados ​​para agências de prevenção de fraude.
As agências de aplicação da lei podem acessar e usar essas informações.
Nós e outras organizações podemos acessar e usar de outros países as informações registradas por agências de prevenção de fraude.

Transferências de informações pessoais para fora do Brasil


A APBP pode precisar transferir informações pessoais sobre clientes para terceiros localizados fora do Brasil. Se o fizermos, garantiremos que as informações sejam protegidas em um nível que atenda no mínimo aos requisitos da lei do Brasil.

Seus direitos


De acordo com o Artigo 55 - J - V da Lei Geral de Proteção de Dados, você também tem o direito de apresentar uma reclamação junto a uma autoridade de supervisão, em particular no Estado de sua residência habitual, local de trabalho ou de uma alegada violação da Lei Geral de Proteção de Dados.
Para fins do Brasil, a autoridade supervisora ​​é o ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados)

Informações pessoais sensíveis


Não coletamos informações pessoais confidenciais de indivíduos intencionalmente, e você não deve nos enviar informações pessoais confidenciais.
Se, no entanto, você inadvertidamente ou intencionalmente nos transmitir informações pessoais confidenciais, será considerado que você consentiu explicitamente com o processamento dessas informações pessoais de acordo com o Artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Usaremos e processaremos suas informações pessoais confidenciais com o objetivo de excluí-las.

Manter as informações pessoais seguras e protegidas

A APBP está empenhada em manter as informações pessoais dos clientes seguras para protegê-las de serem acessadas, usadas, compartilhadas ou destruídas de forma inadequada ou acidental e contra sua perda.
Tomamos medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger suas informações e para protegê-las contra o uso não autorizado ou ilegal e perda ou destruição acidental, incluindo:
• apenas compartilhando e fornecendo acesso às suas informações na medida mínima necessária, sujeito a restrições de confidencialidade quando apropriado e de forma anônima sempre que possível;
• usando servidores seguros para armazenar suas informações;
• verificando a identidade de qualquer indivíduo que solicite acesso às informações antes de conceder-lhes acesso às informações.

Transmissão de informações por e-mail


A transmissão de informações pela Internet não é totalmente segura, e se você nos enviar qualquer informação pela Internet (seja por e-mail, por meio do nosso site ou por qualquer outro meio), você o faz inteiramente por sua conta e risco.
Não podemos ser responsáveis ​​por quaisquer custos, despesas, lucros cessantes, danos à reputação, danos, responsabilidades ou qualquer outra forma de perda ou dano sofrido por você como resultado de sua decisão de nos transmitir informações por esses meios.

Transferências de suas informações para fora da Área Econômica do Brasil:


Suas informações podem ser transferidas e armazenadas fora da Área Econômica do Brasil (AEB) nas circunstâncias definidas abaixo.
Também transferiremos suas informações para fora do AEB ou para uma organização internacional no caso improvável de que sejamos obrigados a cumprir as obrigações legais às quais estamos sujeitos (cumprimento de uma ordem judicial, por exemplo). Sempre que formos obrigados a fazê-lo, iremos garantir que as salvaguardas e proteções adequadas estejam em vigor.

Por quanto tempo armazenamos informações pessoais


A APBP apenas reterá as informações pessoais dos clientes pelo tempo que for necessário para realizar uma finalidade específica ou cumprir uma obrigação específica.
Critérios para retenção
Reteremos suas informações por tempo não superior ao necessário, levando em consideração o seguinte:
• a(s) finalidade(s) e o uso de suas informações agora e no futuro (como por exemplo, se for necessário continuar armazenando essas informações para continuar a cumprir nossas obrigações sob um contrato com você ou para entrar em contato com você no futuro;
• se tivermos qualquer obrigação legal de continuar a processar suas informações (como quaisquer obrigações de manutenção de registros impostas por lei ou regulamento relevante);
• se tivermos qualquer base legal para continuar a processar suas informações (como seu consentimento);
• quão valiosas são suas informações (agora e no futuro);
• quaisquer práticas relevantes da indústria acordadas sobre por quanto tempo as informações devem ser retidas;
• os níveis de risco, custo e responsabilidade envolvidos em continuarmos a reter as informações;
• quão difícil é garantir que as informações possam ser mantidas atualizadas e precisas; e
• quaisquer circunstâncias relevantes (como a natureza e o status de nosso relacionamento com você).

Períodos de retenção específicos:


Informações do pedido: quando você faz um pedido de produtos e serviços, podemos reter essas informações por um período mínimo de seis anos após o final do ano financeiro em que você fez o seu pedido, de acordo com nossa obrigação legal de manter registros fiscais.
Correspondência e perguntas: quando você fizer uma pergunta ou nos contatar por e-mail ou através do nosso formulário de contato, iremos reter suas informações pelo tempo que for necessário para responder e resolver sua pergunta, e por mais 6 meses, após esse tempo, vamos excluir suas informações.
Mailing: retemos as informações que utilizou para subscrever a nossa newsletter ou envio de malas diretas, enquanto permanecer subscrito (ou seja, enquanto você não cancele a subscrição ou já não deseje mais pagar) ou se decidirmos cancelar a nossa newsletter ou serviço de envio de mala direta, o que ocorrer primeiro.

Manter as informações pessoais corretas


A APBP garantirá que as informações pessoais sejam mantidas precisas e atualizadas, tanto quanto for razoavelmente possível. No entanto, a APBP depende dos clientes para garantir que algumas das informações que mantém sobre eles sejam precisas e atualizadas. Encorajamos os clientes a informar a APBP sobre quaisquer alterações em suas informações (por exemplo, por e-mail ou ligando para nosso escritório).

Acesso a informações pessoais


A APBP fornece aos clientes acesso às suas informações pessoais e a oportunidade de alterar e atualizar seus detalhes ou preferências (incluindo consentimento para receber comunicações de marketing) para manter as informações atualizadas e precisas.

Direito de cancelar


De acordo com o LGPD e de acordo com as práticas comerciais justas, oferecemos e continuamos sempre a oferecer aos clientes o cancelamento do recebimento de outras correspondências a qualquer momento. Consulte ‘Como nos contatar’ para obter mais detalhes.

Solicitando informações pessoais


• Você pode solicitar detalhes das informações pessoais que a APBP mantém sobre você, entrando em contato com nosso escritório. Consulte ‘Como nos contatar’.
• Os pedidos devem ser feitos por escrito e nós responderemos a você dentro de 2 meses do recebimento da solicitação. Durante nossas campanhas de Natal e Datas Especiais, recebemos muitos pedidos, por isso pedimos sua paciência por até 2 meses. A prova de identificação é necessária para proteger suas informações. Também exigimos detalhes suficientes para localizar suas informações.

Marketing


Preferências de marketing
Um cliente pode permitir que a APBP (ou terceiros que a APBP selecionar) forneça informações sobre seus produtos e serviços, que possam ser do seu interesse. A APBP só fará isso se o cliente concordar em receber essas informações. Você concorda em receber informações de marketing:
• da APBP sobre nossos produtos e serviços, escolhendo não fazer um “Opt-out” para um site ou serviço da APBP.
• da APBP sobre seus produtos e serviços semelhantes, nos quais você fornece suas informações durante a compra, ou negociações para a compra de um produto ou serviço.
• de terceiros sobre seus produtos e serviços, fazendo um “Opt-in” em seu formulário de registro em um site ou serviço da APBP.

Fica novamente aqui esclarecido que a APBP NUNCA vende ou fornece os dados dos seus clientes para Terceiros.


Alterando suas preferências de marketing


Você pode alterar as preferências de marketing a qualquer momento, entrando em contato com nosso escritório.
Você pode solicitar alterações em outros consentimentos de marketing fornecidos à APBP escrevendo para nosso escritório (consulte ‘Como entrar em contato’).

Mudanças em nossa política de privacidade


Manteremos nossa política de privacidade sob revisão regular e colocaremos quaisquer atualizações nesta página da web. Esta política de privacidade foi atualizada pela última vez em Setembro de 2020.

Informações de registro do servidor web


Usamos um servidor de terceiros para hospedar nosso site. Nosso servidor de site registra automaticamente o endereço IP que você usa para acessar nosso site, bem como outras informações sobre sua visita, como as páginas acessadas, informações solicitadas, a data e hora da solicitação, a fonte de seu acesso ao nosso site (por exemplo, site ou URL (link) que o direcionou para nosso site), e a versão do seu navegador e sistema operacional.
Nosso servidor está localizado no Brasil.
Uso de informações de log do servidor do site para fins de segurança de TI
Nosso provedor de hospedagem terceirizado armazena logs de servidor para garantir a segurança da rede e de TI e para que o servidor e o site permaneçam descomprometidos. Isso inclui a análise de arquivos de log para ajudar a identificar e prevenir o acesso não autorizado à nossa rede, a distribuição de código malicioso, ataques de negação de serviços e outros ataques cibernéticos, detectando atividades incomuns ou suspeitas.
A menos que estejamos investigando potenciais atividades suspeitas ou criminosas, não fazemos, nem permitimos que nosso provedor de servidor de site faça, qualquer tentativa de identificá-lo a partir das informações coletadas por meio de logs de servidor.
Obrigação legal: temos a obrigação legal de implementar medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir um nível de segurança apropriado ao risco de nosso processamento de informações sobre indivíduos. Gravar o acesso ao nosso site usando arquivos de log do servidor é uma dessas medidas.
Interesse legítimo: temos um interesse legítimo em usar suas informações para fins de garantir a segurança da rede e da informação.

Direito Autoral


Os direitos autorais nesta Política de Privacidade e no website são de nossa propriedade ou licenciados para nós, e são protegidos por leis de direitos autorais em todo o mundo e por software de proteção de direitos autorais. Todos os direitos de propriedade intelectual neste documento são reservados.

Como entrar em contato conosco


Os clientes com dúvidas ou reclamações relacionadas a produtos ou serviços fornecidos pela APBP podem entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da APBP para obter assistência:
Para solicitações, reclamações ou dúvidas relacionadas ao uso de suas informações pessoais, entre em contato com nosso escritório. Para entrar em contato com a equipe, escreva para:

Pintores com a Boca e os Pés (APBP)
Rua Tuim, 426
São Paulo – SP
Cep: 04514-101
Telefone: (11) 5053-5100
E-mail: apbp@apbp.com.br